Futebol

Renato Gaúcho quer um Vasco equilibrado

O time do Vasco é um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro - o quarto - e também uma das piores defesa - a terceira. A falta de regularidade da equipe é a grande preocupação do técnico Renato Gaúcho.

- Temos que estar protegidos e chegar ao ataque, não podemos querer só defender ou atacar. Trabalhamos a semana toda, só vamos ter outro jogo no sábado e o grupo vai poder se dedicar ao máximo domingo - explicou o treinador.

Neste domingo, em Minas Gerais, o Vasco, 17º colocado do Brasileiro, com 26 pontos, e na zona de rebaixamento, enfrenta o Ipatinga, lanterna da competição com dois pontos a menos.

O treinador realizou um trabalho tático nesta sexta-feira e escalou a seguinte equipe, a provável formação: Tiago, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando; Baiano, Jhonny, Madson, Alex Teixeira e Valmir; Leandro Amaral e Edmundo.

No entanto, o técnico não confirmou o time, lembrando que, na quinta, durante o coletivo contra a equipe de juniores, testou o esquema 4-4-2, com Mateus e Pedrinho como titulares.

- Tudo pode acontecer. A equipe que vai entrar em campo pode ser outra ou esta (no 3-5-2). Não me cobrem. É mistério sim, porque não darei armas para o adversário - disse Renato Gaúcho.

Fonte: Lancepress