Renato Gaúcho prega cautela contra o Madureira
Depois de cerca de dez dias treinando duro, o Vasco se prepara para sua estréia na Taça Rio. Neste domingo, o time receberá o Madureira em São Januário pela primeira rodada do segundo turno. Para tentar largar bem, os cruzmaltinos terão que passar pelo Tricolor Suburbano, que vem de uma derrota na decisão da Taça Guanabara.
Apesar do resultado adverso do Madureira, o técnico Renato Gaúcho prefere não falar em um possível abatimento do adversário. Não estou preocupado com o possível abatimento do Madureira. Muita gente não acreditava que eles pudessem chegar na final da Taça Guanabara e eles chegaram. O Madureira tem um time perigoso e temos que ter cuidado.
Se o Madureira chegou à decisão da Taça Guanabara, o Vasco fracassou antes, perdendo nas semifinais para o Flamengo . A eliminação, no entanto, já faz parte do passado de acordo com o treinador cruzmaltino. Nosso objetivo era conquistar a Taça Guanabara, mas infelizmente saímos nos pênaltis. Agora nosso objetivo passa a ser a conquista da Taça Rio, apesar de saber que nada vai ser fácil para a gente.
Para o jogo de domingo, Renato Gaúcho confirmou que o meia Morais será mantido na equipe apesar da má fase que o jogador atravessa. O treinador tem procurado usar a psicologia para ajudar na recuperação do atleta. Tenho conversado com o Morais. Infelizmente ele não atravessa o seu melhor momento, mas agora é dar moral para ele, já que conto com ele para nos ajudar, afirmou Renato Gaúcho.
Também titular contra o Madureira, o lateral-esquerdo Sandro sabe que terá de mostrar serviço, pois em breve o recém-contratado Rubens Júnior entrará em forma e passará a brigar por uma vaga na equipe. Venho trabalhando duro desde o ano passado. Sei que o Rubens Júnior chegou para lutar pela posição, mas essa briga é muito saudável, quem ganha é o Vasco, disse Sandro.