Futebol

Renato Gaúcho prefere não confirmar time titular

O técnico Renato Gaúcho comandou um treino tático nesta sexta-feira, em São Januário, com a equipe montada no esquema 3-5-2. No entanto, na coletiva de imprensa minutos após a atividade, o treinador preferiu não confirmar a equipe titular e admitiu escalar o Vasco para o jogo contra o Ipatinga, nesta domingo, no interior de Minas Gerais, com apenas dois zagueiros, no 4-4-2.

Caso o treinador opte pelo 4-4-2, o volante Mateus vai entrar na vaga do zagueiro Fernando. O esquema com dois zagueiros foi testado no coletivo da última quinta-feira, assim como o 3-5-2.

- Pode ser o time com três zagueiros, mas também pode ser o outro. Treinei o time com três zagueiros e com dois. Vai ser mistério mesmo - diz Renato.

Os bons resultados do Ipatinga nos últimos cinco jogos no Ipatingão preocupam a comissão técnica. O time mineiro conquistou três vitórias, um empate e uma derrota. Números expressivos para o último colocado no Brasileiro.



Pedrinho, Fernando e Baiano

A princípio, para o jogo contra o Ipatinga, Pedrinho vai mesmo ficar no banco de reservas. Quem pode estrear é o zagueiro Fernando e o lateral-direito Baiano. Para dar moral aos atletas do elenco cruzmaltino, o treinador prefere não revelar o seu time titular, principalmente para não desanimar os atletas.

- Todos os jogadores que estão no grupo podem ser titulares. Eu não posso mudar a regra da Fifa e escalar mais de 11. O Pedrinho está se dedicando e precisa estar preparado para entrar a qualquer momento. Ninguém aqui é titular. Vou decidir o time jogo a jogo.

Fonte: ge