Futebol

Renato Gaúcho não quer mais perder pontos em São Januário

A vitória de 4 a 2 sobre o Goiás, na última quarta-feira, tirou o Vasco da lanterna do Campeonato Brasileiro e deixou os jogadores cruzmaltinos um pouco mais tranqüilos. O técnido Renato Gaúcho, no entanto, considera a vitória sobre o Esmeraldino, no Serra Dourada, como um aprendizado. Para ele, o Vasco não pode mais perder pontos jogando em São Januário.

- A gente tem q ter um pouco mais de tranquilidade. Teremos mais uma semana para trabalhar e não é porque vencemos que está tudo bem. Derrotamos o melhor time do segundo turno na casa deles e que isso sirva de lição para as nossas próximas partidas. O time está correndo muito e está apresentando mais força na marcação - diz.

Homens de confiança

Para o treinador Renato Gaúcho, dois jogadores vêm crescendo de produção e vão ajudar a equipe a deixar a incômoda zona de rebaixamento.

- Deposito muita confiança no Madson e no Alex Teixeira. Os dois têm sido os pulmões do grupo - elogia.

Renato ressalta, ainda, que o Vasco vinha jogando bem nos últimos três jogos e que a consolidação da melhora da equipe veio na partida contra os goianos.

- Já tinha percebido uma evolução nos três últimos jogos da equipe e a virada veio contra o Goiás. O time jogou muito bem. Sem querer criticar os treinadores que me antecederam, o Vasco tem corrido muito mais agora com o Alexandre Mendes. Agora o Gigante da Colina está bem melhor fisicamente.

No treino desta sexta-feira, pela manhã, Renato Gaúcho fez uma preleçao de meia hora com os jogadores no centro do campo. Edmundo, Leandro Amaral e Odvan foram menos exigidos pelo preparaor físico Alexandre Mendes e apenas correram ao redor do gramado.

Fonte: ge