Futebol

Renato Gaúcho não quer deixar o Nova Iguaçu respirar

Não deixar o adversário respirar. Isso é o que Renato Gaúcho quer de sua equipe já na estréia no Estadual contra o Nova Iguaçu, às 19h30m, em São Januário. Mas é preciso mais do que a simples vontade do treinador. É necessário encontrar o equilíbrio entre os três setores: defesa, meio-campo e ataque. E isso, segundo o próprio Renato, só virá com o tempo.

— O principal problema que tenho hoje é a adaptação do Conca. Ele é estrangeiro e precisa se acostumar ao futebol brasileiro. Quando o Dudar chegou, tive o mesmo procedimento e, quando lancei, foi na hora certa — disse o técnico.

O entrosamento de Conca não é o único problema. Com dores musculares na coxa direita, o volante Amaral dificilmente terá condições de jogar amanhã. Se for vetado, Ives entra.

— O Morais e o Conca têm a responsabilidade de levar o time à frente e não são muito de voltar para marcar. Quem ficar ali do meu lado terá de ficar mais. Não podemos sair tanto — analisou Ygor, que deve ser o capitão da equipe.

O condicionamento de Conca é outra preocupação.

— Ele ainda não está no mesmo nível dos demais jogadores no aspecto físico. Acho difícil que consiga jogar os 90 minutos na estréia. Mas será titular.

Ontem, Darío Conca ainda estava no Paraguai onde foi buscar o visto de trabalho. Hoje, ele deverá treinar normalmente pela manhã.

Fonte: Extra