Futebol

Renato Gaúcho na lista de maiores micos do futebol italiano

Em tempos de premiação dos melhores do mundo, o diário italiano \"La Gazzetta dello Sport\" resolveu propor uma eleição inusitada, que expôs uma face menos nobre dos jogadores brasileiros que atuam na Velha Bota. O jornal quer eleger, pela internet, o pior estrangeiro que já passou por Internazionale, Milan, Juventus, Roma e Lazio, nos últimos 25 anos. Vampeta, ex-Corinthians, e Athirson, ex-Flamengo, são alguns dos mais votados.

De cara, a notícia ruim para o Brasil é que, em cada uma das listas associadas aos clubes - menos na do Milan -, há pelo menos um jogador do país. Vampeta e Caio (São Paulo), pelo Internazionale, Athirson, pelo Juventus, Renato Gaúcho, Andrade (campeão mundial de clubes pelo Flamengo em 1981), Vagner (Ex-Celta, Vasco e São Paulo) e Fábio Júnior (ex-Cruzeiro), pelo Roma, e Amarildo, pela Lazio, estão entre os piores estrangeiros que já passaram pela Itália, no período em questão, segundo o diário.

Na lista de contratações fracassadas, consta a do técnico vascaíno Renato Gaúcho, que teve passagem apagada pela Roma, no fim dos anos 80.

- Fui bem nos três primeiros meses, depois me machuquei. Quando voltei ao time, sofri um boicote de dois jogadores: Gianini e Massaro. Minha passagem pelo futebol italiano não foi boa, mas o meu currículo ninguém pode questionar, também - lembrou Renato.

A Itália foi o único país fora do Brasil em que Renato Gaúcho atuou como jogador.

Fonte: Gazeta Esportiva.net