Futebol

Renato Gaúcho: ‘Muitas vezes se joga em casa, mas se joga pressionado’

Em campeonatos passados, o Vasco entrava em campo para atuar em São Januário com a certeza de que um resultado positivo estava por vir. Em 2008, a história é bem diferente., principalmente nos últimos quatro jogos do time na Colina. Foram três derrotas (Cruzeiro, Náutico e Figueirense) e um empate (Atlético-PR). Neste sábado, o adversário vai ser o Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o técnico Renato Gaúcho, às vezes, a pressão dentro de casa é pior do que a da torcida adversária. Segundo ele, o momento é de contar com o apoio do torcedor para sair dessa situação e tornar São Januário novamente um caldeirão.

- Muitas vezes se joga em casa, mas se joga pressionado. O futebol está nivelado e quando as equipes adversárias jogam dentro da sua casa fechadas é porque a coisa está complicada. Eles jogam no seu erro e o primeiro erro que você comete pode ser fatal. É o que tem acontecido. Quem joga em casa tem a obrigação de vencer. A equipe que joga em casa se expõe mais. Ao se expor, ela deixa mais espaço para os adversários e eles têm aproveitado bem isso – explica o treinador.

A última vitória do Vasco em São Januário aconteceu no dia 17 de agosto, em jogo válido pela primeira rodada do returno do Brasileiro. Naquela ocasião, o time da Colina derrotou o Internacional por 4 a 0. O confronto era válido pela 20ª rodada.

Fonte: ge