Futebol

Renato Gaúcho: 'Hoje em dia não tem mais vitória fácil'

O Vasco conseguiu uma vitória importante ao bater o Paysandu por 2 a 0, no Mangueirão, resultado que deu ao time carioca vantagem para o jogo da volta no Rio de Janeiro. Ao fim da partida, o técnico admitiu as dificuldades impostas pela equipe da casa, mas destacou o desempenho de seu time e criticou a decisão do árbitro Ramon Abatti Abel de anular o terceiro gol vascaíno.

- O Paysandu deu bastante trabalho, principalmente no primeiro tempo. Sabíamos que seria um jogo difícil. Hoje em dia não tem mais vitória fácil. É importante a entrega e a dedicação, que mais uma vez meu time teve. Conseguimos um resultado difícil, com viagem longa. Tivemos uma boa exibição, deu para o gasto. Conseguimos uma pequena vantagem para o Rio de Janeiro - afirmou o treinador.

O jogo teve um primeiro tempo difícil para a equipe de Renato, em que o Paysandu impôs uma forte marcação e aproveitou espaços dados pela defesa vascaína. Na segunda etapa, o Vasco se organizou e chegou rapidamente aos dois gols da vitória.

Nos acréscimos o Vasco marcou o terceiro gol em boa jogada de Brenner, que encontrou Nuno livre na entrada da área. Em seguida, o VAR chamou o árbitro Ramon Abatti Abel por considerar que houve falta de Brenner sobre Bispo em disputa pela bola. Ao checar o lance no vídeo, Abel decidiu anular o gol.

- O gol foi legítimo. O Ramon Abatti teve uma boa atuação. Mas o VAR é complicado. Futebol é esporte de contato. Não houve nada no lance. Nem o zagueiro deles reclamou. Não estou reclamando, só alertando. Conseguimos fazer os dois gols, o Paysandu se desperou um pouco e não aproveitamos mais. Mas é uma boa vantagem.

Não foi um jogo comum para o treinador. Quando embarcava do Rio para Belém ele recebeu a notícia de que sua irmã, Iris Portaluppi, havia morrido. O técnico decidiu continuar e comandar o time na partida. Ao fim do jogo, ele voltou a falar sobre a dor da perda.

- É difícil falar em um momento desses, porque é difícil perder um ente querido, principalmente a minha irmã. Eu tinha um carinho grande por ela. Quando estava no embarque, recebi a mensagem. De ontem para hoje, não comi quase nada. Normal, é o sentimento. Vim aqui, fiz questão de fazer o jogo. O presidente ofereceu para eu voltar. Quis ficar com o grupo. É difícil, mas acontece com todo mundo. Levantar a cabeça e trabalhar. Que ela possa estar lá em cima, no céu, com meus pais - disse.

Fonte: ge