Futebol

Renato Gaúcho explica escalação de Romário

Fome de craque, ninguém segura. Nem mesmo o treinador. Seguindo o velho ditado do futebol, Romário se escalou como titular para a partida de amanhã, contra o Madureira, na estréia do Vasco na Taça Rio, às 16h, em São Januário.

O Baixinho, que treinou normalmente ontem, e já tinha sido titular contra o Fast Clube, de Manaus, marcando dois gols, usou de todo o seu prestígio para convencer o amigo e treinador Renato Gaúcho a deixá-lo começar a partida contra o Tricolor suburbano. “Ele pediu para jogar. E quando um craque demonstra vontade, fica difícil de barrá-lo”, admitiu o técnico cruzmaltino.

Renato revelou que chegou durante a semana a pensar em deixar Romário no banco, devido as condições adversas do jogo, já que a partida acontecerá provavelmente sob uma temperatura beirando os 40 graus, além de ser contra um adversário que foi vice-campeão da Taça Guanabara.

Mas a vontade e a dedicação do Baixinho nos últimos treinos, e até mesmo nos jogos, convenceram Renato do contrário. “Não vou tirar o doce da boca de uma criança”, brincou o técnico.

Com a escalação de Romário, o maior prejudicado é André Dias, que também já havia desabafado que gostaria de enfrentar o Madureira. Além de admitir que a amizade com o camisa 11 cruzmaltino fez diferença, Renato tentou justificar que o Vasco voltou a ser ‘Romário e mais dez’, elogiando o artilheiro: “Não vou deixar o André Dias de fora para escalar o Joaquim. Estamos falando do Romário. Se fosse outro, talvez pensasse diferente”.

Fonte: O Dia