Futebol

Renato Gaúcho esconde a escalação

Novamente Renato tentou esconder o jogo e não revelou o time titular que joga hoje, contra o Figueirense. Em todas as outras oportunidades, o treinador não conseguiu fazer mistério, já que não tinha muitas opções para armá-lo. Desta vez, porém, as coisas mudaram e todos os principais jogadores estão disponíveis. \"Eu não conto para vocês. Até porque, quanto menos o técnico do outro lado souber do Vasco, melhor para gente\", disse.

Nas últimas rodadas era simples desvendar a escalação: em casa, 4-4-2 e fora, 3-6-1. No entanto, as voltas de Ygor e Andrade, somadas à melhora do setor defensivo, fizeram com que ninguém soubesse de fato por qual esquema Renato optará. Ele, agora, também cogita entrar com 3-5-2.

As duas últimas partidas do Vasco no Brasileiro deram uma boa dor de cabeça a Renato. Em casa, o time jogou muito mal contra o São Caetano, enquanto que a vitória contra o Santos foi uma das melhores atuações da equipe no campeonato.

Os jogadores, no entanto, não escondem o esquema preferido. O cabeça-de-área Ygor, por exemplo, deixou escapar que gosta que o time adote uma postura ofensiva. Seja com o 3-6-1, 4-4-2, ou 3-5-2, a única obrigação de quem estiver em campo, como diz Renato, é a vitória. E disso o treinador não abre mão.

Fonte: Jornal dos Sports