Futebol

Renato Gaúcho: "Eles secam a gente, e nós temos que secá-los"

A situação no Vasco não é nada animadora. Além de ter a obrigação de vencer os dois últimos jogos, terá de torcer por tropeços dos principais concorrentes a indesejável vaga na zona de rebaixamento. Para o técnico Renato Gaúcho, pelo ou menos quatro rivais são fundamentais para o torcedor vascaíno começar a secar desde já. São eles o Náutico, Atlético Paranaense, Figueirense e Santos.

\"Eles secam a gente, e nós temos que secá-los. Tem que secar Náutico, Atlético Paranaense, Figueirense, Santos. Uma equipe está secando a outra. Não adianta as outras equipes tropeçarem e nós tropeçarmos também. Vínhamos numa seqüência muito boa de jogos e tivemos um apagão\", comenta Renato.

Mesmo assim, para o comandante do time da Colina o ideal é não depender do resultado alheio nessas duas últimas partidas. O interessante é primeiro conquistar os seis pontos para depois pensar nos demais concorrentes.

\"Você não pode depender dos outros, você precisa fazer a sua parte, você precisa trabalhar e você precisa somar os pontos necessários. No momento em que você precisa dos outros, as dificuldades são maiores. Por isso, a gente tem trabalhado e procurado porque não queremos depender de ninguém\", finaliza.

O próximo compromisso do Vasco é diante do Coritiba, domingo, às 17h, no Couto Pereira. No caso de derrota e uma combinação resultados, o time de São Januário pode ser rebaixado antes mesmo da última rodada.

Fonte: Jornal dos Sports