Futebol

Renato Gaúcho decreta: No time mando eu

Um dia depois de reclamar de Renato Gaúcho, que sempre o escolhe para ser substituído durante os jogos, Ramon foi enquadrado pelo técnico do Vasco. Na quarta-feira, o apoiador revelou que estava insatisfeito por só ter jogado 90 minutos três vezes no ano. E disse que só o treinador poderia explicar o motivo de tantas trocas.
Ontem, Renato chegou à sala de entrevistas de São Januário decidido a falar somente sobre o jogo de amanhã, contra o Juventude, mas não resistiu quando foi perguntado sobre as queixas de Ramon. Visivelmente incomodado com as reclamações do apoiador, o técnico foi direto na resposta.

- Jogador não gosta de sair, mas faz parte. Se ninguém quisesse sair de um jogo, não precisaria de treinador, nem de reservas. O elenco seria só de 11 jogadores e todo mundo jogaria os 90 minutos - afirmou Renato Gaúcho, para em seguida, ser ainda mais incisivo: - Quero deixar bem clara uma coisa: no time mando eu. E ponto.

O técnico vascaíno fez questão de garantir que não tem mania alguma de perseguição contra Ramon. Segundo ele, as constantes substituições do camisa 9 acontecem por razões de jogo.

- Tenho o mesmo carinho por Ramon como por qualquer outro jogador do elenco do Vasco, podem ter certeza - completou.

Por enquanto, Ramon está totalmente garantido no time. Ontem, ele participou de todo o coletivo com o colete dos titulares. Quando o também apoiador Madson entrou, quem deixou o time foi Abedi.

Amanhã será possível saber se ficou alguma rusga entre Renato e Ramon. Se o quarto árbitro levantar novamente a placa com o número 9, certamente aumentará a insatisfação do apoiador.

Porém, a saída de Morais do time nas duas próximas partidas, pois será poupado amanhã e estará com a Seleção Brasileira na quartafeira, dia do jogo contra o São Caetano, aumentam as chances de Ramon jogar os 90 minutos. Nos treinos, ele está se esforçando para mostrar a Renato que merece ficar em campo até o fim de cada partida. Ontem, Ramon fez o único gol do coletivo, vencido pelos titulares.

Fonte: Lance