Futebol

Renato Gaúcho critica também a falta de atenção do time em São Januário

Renato Gaúcho estava muito irritado com a falta de atenção do time na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, o Vasco ficou em situação desesperadora. Com 37 pontos e em 18º lugar, o time está três pontos atrás do Náutico, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O treinador criticou a falta de atenção dos defensores no segundo gol do São Paulo. No lance, Hugo apareceu de surpresa na área após cobrança de escanteio e teve tempo de dominar a bola e chutar. Mateus ficou imóvel, só olhando.

- A gente trabalha, a gente fala, a gente corrige, mas não posso entrar em campo e jogar. Treino, mostro, falo e não adianta. Em dez segundos tudo pode acontecer. Sempre falo que se um jogador vai para um shopping com o filho de três anos e dá as costas para ele alguma coisa vai acontecer. E no campo é a mesma coisa. Se der as costas para a bola, algo vai acontecer (assista ao vídeo do jogo em São Januário).

Renato Gaúcho procurou não citar os erros que levaram o time a chegar nesta difícil situação no campeonato. O time perdeu em casa para o Figueirense e o Náutico, e empatou com o Atlético-PR, adversários diretos contra o rebaixamento.
- Se pensar que se a gente tivesse mais três pontos, hoje estaríamos com 40. Mas não posso trabalhar no \"se\". Teve aquele empate com o Sport aos 47 minutos do segundo tempo. Eram mais dois pontos. As derrotas em casa. Não adianta ficar lamentando.

Fonte: ge