Renato Gaúcho: "Com a força da nossa torcida, vamos transformar São Januário
O técnico Renato Gaúcho fala sobre o que mudou no Vasco após a vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, na última quarta-feira (22/10), no Serra Dourada, em Goiânia, que reduziu de quatro para dois pontos a distância para o Náutico, 16º colocado e primeira equipe fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O Gigante da Colina volta a campo contra o Atlético-PR, na próxima quinta-feira (30/10), às 20h30min, em São Januário, pela 32ª rodada da competição.
\"A preparação está igual à das semanas anteriores, até porque o grupo está se dedicando bastante, em todos os sentidos. O grupo vem crescendo de produção também em todos os sentidos. Então não tem por que mudar. O importante é que o grupo venceu o último jogo e está bastante confiante. O astral é outro. Tiramos um peso dos ombros. Sabemos também que não ganhamos nada, absolutamente nada. Temos esses jogo importante, que é praticamente uma partida de seis pontos, na próxima quinta-feira\", disse ao repórter Antônio Jorge, no programa \"Bandeirantes Rio no Futebol\", da Rádio Bandeirantes.
O treinador comenta a nova auto-estima dos jogadores.
\"Sem dúvida alguma. Até porque a equipe vinha jogando bem, principalmente nos últimos três jogos, e não vinha vencendo. No último jogo, diante do Goiás, a equipe jogou bem e convenceu, venceu bem fora de casa um adversário que até então tinha a melhor campanha, como tem a melhor campanha do segundo turno. Foi importante para o grupo, porque era importante uma vitória para que o grupo pegasse essa confiança novamente. Agora a gente tem esse jogo diante do Atlético, em frente à nossa torcida, na próxima quinta-feira\".
Renato fala sobre a recuperação do atacante Leandro Amaral. No dia 14, o jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, em disputa de bola com o zagueiro Odvan, e não se recuperou a tempo de enfrentar Flamengo e Goiás.
\"A gente se encontra com o Leandro. Ele vem melhorando a cada dia. Ele ainda sente um pouquinho de dores no momento em que faz a curva pelo lado esquerdo. Temos ainda praticamente cinco dias pela frente. Vamos aguardar. No dia-a-dia a gente vai conversando com o Leandro e trocando idéias. É o jogador que vai se decidir. Se o jogador achar que clinicamente está curado, sem dúvida alguma ele vai para o jogo\".
O técnico comenta a importância da torcida lotar a Colina Histórica.
\"A mensagem que eu deixo para a torcida do Vasco é que ela tem que fazer a mesma festa que ela fez diante do Figueirense, apesar do insucesso. Hoje a equipe está bem melhor, em todos os sentidos. O torcedor mesmo está bastante confiante, como o grupo está. A torcida sabe que é fundamental a ajuda dela, jogar com o time durante os 90 minutos, porque é o 12º jogador. A torcida sabe que sem ela a gente não vai chegar a lugar nenhum. Com a força da nossa torcida, vamos transformar São Januário em uma Bombonera, para que a gente consiga mais uma vitória\".
O treinador brinca ao responder se em um coletivo passaria a escalar Odvan na mesma equipe de Leandro Amaral.
\"Ou ele fica do meu lado ali no banco, assistindo o coletivo. Fica tranqüilo. Eu não gosto desse tipo de jogadas, divididas. Em todo clube que eu trabalho falo isso para os jogadores, até porque eles não podem fazer esse tipo de jogada no dia jogo, porque vão ser expulsos. Então muito menos no dia do treinamento, porque é um colega que está do lado. Mas já conversei bastante com o próprio Odvan e com o grupo, que sabe que eu não gosto disso. Tenho certeza que não vai se repetir\".
\"Esperamos que possamos ter êxito também no próximo jogo, diante do Atlético\".
Mais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 2 SBT Sports Rio debate sobre interesse do Vasco em Luís Castro TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 0 Elenco segue sendo preparado por Felipe na reta final do Brasileiro; fotos TOP