Futebol

Renato Gaúcho: boas lembranças do Madureira

Há cinco anos, Renato Gaúcho fazia sua estréia como técnico em campeonatos estaduais numa partida entre Vasco e Madureira, em São Januário. Estava à frente do banco de reservas dos visitantes, comandando o tricolor suburbano. Neste domingo, às 16h, ele estará do outro lado, orientando os jogadores vascaínos. Só espera sair de campo tão feliz quanto em 2001.

- Ganhamos de 2 a 1 do Vasco. Foi a primeira derrota para o Madureira em São Januário. Sou um quebrador de tabus. O meu baby, Joel Santana (técnico do Vasco na ocasião), teve de aturar - relembrou o falastrão Renato.

Brincadeiras à parte, o técnico guarda com carinho sua passagem pelo Madureira. Mas deixa a nostalgia de lado ao falar da importância do jogo de amanhã à tarde.

- A cara do Renato é a cara do Vasco que entrará em campo. Quero um time determinado, jogando com inteligência e sabendo a hora certa de atacar. Tenho um carinho muito grande pelo Madureira. Mas em casa a iniciativa cabe a nós. São Januário tem de ser a nossa Bombonera - disse, numa alusão ao estádio do Boca Juniors, da Argentina.

Fonte: ge