Futebol

Renato Gaúcho apóia equipe após derrota: "É importante dar carinho"

Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Palestra Itália, nada de broncas no vestiário do Vasco. Com apenas três dias de trabalho, Renato Gaúcho prefere fazer do carinho a principal característica do seu trabalho. O treinador teme que novas críticas deixem o time com medo de arriscar as jogadas.

- Gostei bastante da equipe. Agora temos a semana toda para trabalhar e o Vasco vai ser diferente e vai sair dessa situação. Treinamos muito pouco. Nesses dois dias que tive com o grupo, conversei bastante. É importante dar carinho e confiança. Os jogadores estavam pressionados e no fundo do poço. Não adiantava eu chegar gritando. Dei os parabéns no vestiário pela exibição. É preciso passar confiança, se não for assim vem o medo.

O segundo tropeço consecutivo diante do Palmeiras foi minimizado pelo comandante vascaíno, que elogiou o rival.

- Eles têm o melhor treinador do Brasil, um plantel muito bom, uma equipe que joga junta e está entrosada, um dos goleadores do campeonato... É díficil enfrentar o Palmeiras no Palestra Itália. Ainda assim, tivemos chance de empatar o jogo antes da expulsão do André.

Com 26 pontos, o Vasco é o 17º colocado no Brasileirão e encara o Ipatinga, domingo, fora de casa.

Fonte: ge