Futebol

Renato Gaúcho admite má atuação, mas confia em recuperação

As duas últimas semanas não têm sido fáceis para o Vasco. Com atuações abaixo da média, o time perdeu suas últimas três partidas.

Apesar disso, o técnico Renato Gaúcho tenta manter a tranqüilidade e diz confiar em uma vitória sobre o Botafogo, na quarta-feira, na semifinal da Taça Rio. Após o mais recente tropeço da equipe, diante da Cabofriense, o treinador admitiu que o Vasco não esteve bem, sobretudo nos primeiros 45 minutos.

“No primeiro tempo, o Vasco não entrou em campo, mas no segundo sim. Depois dessa atuação no segundo tempo, tenho que dar moral pro grupo. É levantar a cabeça porque a gente tem uma decisão no meio da semana. Se perdermos, adeus. Não será uma partida fácil contra o Botafogo, mas é um clássico e acho que qualquer um pode sair de campo com a vitória”, comentou o treinador cruzmaltino.

Enquanto Renato Gaúcho tenta dar moral para seu time, alguns jogadores não escondem a irritação com a irregularidade do Vasco. O meia Morais cobrou uma recuperação imediata da equipe e pede a divisão de responsabilidades. “É claro que erro, mas nunca me omito em campo, estou sempre tentando acertar. Chega de omissão, esse é um recado para todos. Precisamos acordar enquanto há tempo, temos que correr mais em campo”, afirmou o meio-campista.

Para o jogo contra o Botafogo, o Vasco entrará em campo com, pelo menos, dois desfalques. O zagueiro Fábio Braz, com três amarelos, e o volante Amaral, expulso contra a Cabofriense, cumprirão suspensão. Na defesa, o técnico Renato Gaúcho promove o retorno de Emiliano Dudar, enquanto Coutinho é o favorito a ficar com a vaga no meio. O atacante Leandro Amaral, com um problema no tornozelo, é motivo de preocupação para a comissão técnica vascaína. O jogador se machucou no último domingo, após uma dividida com um adversário.

A reapresentação do elenco, que estava marcada para o período da tarde desta segunda-feira, foi antecipada para a parte da manhã após mais um tropeço da equipe. Após uma reunião, a diretoria proibiu entrevistas com o elenco até a hora do jogo com o Botafogo. Enquanto isso, os ingressos para a semifinal da Taça Rio começarão a ser vendidos pela manhã nesta terça-feira. A expectativa é de que um público de 60 mil pessoas compareça ao Maracanã para ver o clássico.

Fonte: Gazeta Esportiva.net