Renato Gaúcho, de novo, será julgado
Está se tornando rotina. Pela segunda vez na temporada o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por uma expulsão pela Copa do Brasil.
O julgamento de agora será pela atitude do treinador no jogo de ida das quartas-de-final, contra o Volta Redonda, quando o árbitro Heber Roberto Lopes o expulsou devido ao seu comportamento.
\"Ele não citou nenhum tipo de palavrão. Mas ele foi orientado três ou quatro vezes para não assumir aquele comportamento. Não foi verbal, mas gestual\", explicou na ocasião o juiz.
Assim como na primeira vez - expulsão contra o Iraty-PR, no dia 22 de março -, Renato Gaúcho foi incurso no artigo 188, que prevê punição em até 180 dias. Naquela ocasião, os advogados do Vasco conseguiram o absolver.
Contudo, por estar voltando ao Tribunal em um intervalo de tempo tão pequeno e pelo mesmo motivo, o comandante vascaíno pode não ter a mesma sorte neste julgamento, marcado para esta terça-feira, às 17h30, no plenário do STJD, no Centro do Rio.
Caso seja condenado, o treinador não deverá ficar no banco de reservas na partida de quinta-feira contra o Fluminense, pelas semifinais da Copa do Brasil, às 20h30, no Maracanã. A única possibilidade seria os advogados vascaínos conseguirem um efeito suspensivo que lhe favoreça.
- SuperVasco