Renato garante 2006 diferente no Vasco
Apesar de ter garantido, com base no regulamento, uma vaga para a Copa Sul-Americana, o Vasco passou grande parte do Brasileirão 2005 lutando contra o rebaixamento. Além disso, na última temporada o time acumulou campanhas ruins nas competições que disputou e resultados ainda piores em campo.
Além das goleadas para Juventude (4 a 1), Palmeiras (5 a 2), Figueirense (5 a 1) e Atlético-PR (7 a 2) no Campeonato Brasileiro - esta última o maior vexame do clube na História da competição - o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil pelo desconhecido Baraúnas, do Rio Grande do Norte, ao perder em casa por 3 a 0.
No Campeonato Carioca, chegou à semifinal apenas da Taça Rio, mas acabou perdendo a vaga na decisão ao ser derrotado nos pênaltis para o Fluminense. Na classificação geral dos dois turnos, terminou numa modesta quinta colocação, atrás de Volta Redonda, Botafogo, Fluminense e Americano.
Motivos de sobra para o torcedor ter passado momentos de vergonha. Mas o técnico Renato Gaúcho, que assumiu o comando no decorrer do Brasileirão e recuperou o time, garante que 2006 será bem diferente.
- Não posso falar pelos outros, mas garanto que o Vasco não será atropelado este ano. Nem por time grande, nem por time pequeno - garantiu o treinador.
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO
- 0 Bom rendimento e boa condição física podem dar minutagens para Alex Teixeira
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 CBF divulga arbitragem de Vasco x Atlético-GO; juiz já apitou um jogo