Futebol

Renato: Flamengo terá que suar sangue para nos vencer

O técnico Renato Gaúcho não tira os olhos da final da Copa Brasil contra o Flamengo. Nesta quarta-feira, o treinador revelou ter conversado com os jogadores sobre a falta de motivação que tomou conta da Seleção Brasileira no Mundial da Alemanha, ressaltando que isto não pode, de maneira alguma, ocorrer nos compromissos contra o Rubro-Negro, nos dias 19 e 26. Segundo o treinador, será preciso que o grupo se doe ao máximo nestes confrontos.

\"O Brasil tem bons jogadores, mas faltou disposição, e muito. Falo para os meus atletas que podemos até perder a Copa do Brasil, mas os jogadores vão ter que suar sangue. O Flamengo, para nos vencer, terá que fazer o mesmo\", ressaltou, em entrevista à Rádio Brasil.

Mesmo ansioso pela proximidade dos jogos considerados primordiais, o comandante cruzmaltino procura demonstrar a mesma preocupação com o Campeonato Brasileiro, dizendo estar em alerta pela situação desconfortável em que se encontrava o Palmeiras antes da paralisação para a Copa do Mundo da Alemanha. O time paulista ocupa a 19ª e penúltima colocação na tabela de classificação, com apenas quatro pontos.

\"É lógico que o Palmeiras entrará sob pressão, mas isto é normal. Vão querer os três pontos de qualquer maneira para mostrar que a pausa na competição serviu para que eles melhorassem\".

Renato Gaúcho fez questão de frisar que não vê problema algum em ter o próximo compromisso vascaíno apitado por Héber Roberto Lopes, que o expulsou de campo na primeira partida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Volta Redonda, que terminou 0 x 0.

\"Depois foi tudo esclarecido, eu estava falando com o Valdiram e fui absolvido depois pelo STJD. Me dou muito bem com ele\".

Fonte: ge