Futebol

Renato faz seis alterações no time titular

Cauteloso, Renato Gaúcho não promoveu grandes mudanças no time titular do Vasco na partida contra o Palmeiras, no último domingo, no Palestra Itália. No entanto, bastou uma semana livre para trabalhar que o treinador começou a deixar o time com sua cara. Nesta quarta-feira, no Vasco Barra, ele comandou o primeiro coletivo da semana e fez seis alterações em relação ao time que foi derrotado em São Paulo, algumas surpreendentes.

No gol, Tiago, que volta de suspensão, entra no lugar de Rafael. Na zaga, Fernando e Jorge Luiz ganham as vagas de Vilson e André, assim como Baiano leva a melhor sobre Marquinho na ala-direita. As surpresas, porém, ficam por conta das entradas dos ex-relegados Valmir e Ernane nos lugares de Victor e Alex Teixeira, respectivamente.

Valmir, que jogou apenas 60 minutos em pouco mais de seis meses no clube, sequer era relacionado por Tita para as partidas e a possibilidade de rescisão de seu contrato era iminente até a chegada de Renato. Já Ernane, que treinava com o time B, tem a confiança de Renato desde a primeira passagem pelo clube, em 2005, e terá a chance de \"se vingar\" do Ipatinga, equipe no qual não foi utilizado no início do ano.

Wágner Diniz, lesionado, e Jonílson, suspenso, seguem fora da equipe. Com isso o time titular foi: Tiago; Fernando, Eduardo Luiz, Jorge Luiz, Baiano; Jhonny, Ernane, Madson, Valmir; Leandro Amaral e Edmundo. Com 26 pontos, o Vasco é o 17º colocado no Brasileirão e encara o Tigre mineiro no próximo domingo, às 16h, no Ipatinga.

Fonte: ge