Renato fala em corrigir deficiências de Valdiram
Apesar dos gols e das pedaladas, o técnico Renato Gaúcho demonstra preocupação com as deficiências apresentadas pelo atacante Valdiram. Após o clássico deste domingo, com o Fluminense, no Maracanã, ele afirmou que o camisa 7 vascaíno ainda precisa melhorar fundamentos que não foram bem trabalhados nas categorias de base.
- Ele tem muito potencial, é jovem, está sendo de muita importância para a equipe, mas precisa melhorar muito. Tem 23 anos e alguns defeitos, que não foram corrigidos na base. Isso é um problema de todos os jogadores que chegam de equipes pequenas. Lá, os técnicos não se preocupam em corrigir esses problemas básicos - disse Renato Gaúcho, referindo-se aos oito clubes anteriores de Valdiram, dentre eles Cianorte-PR, Belenenses (Portugal) e Esportivo de Bento Gonçalves-RS.
O técnico afirma que já utilizou a sua experiência nos gramados para posicionar melhor Valdiram. Porém, ele precisará de muito mais tempo para elevar o atacante ao mesmo nível de outros grandes jogadores. Algumas vezes, durante o clássico, ele chamou a atenção de Valdiram para que ele prendesse a bola com mais inteligência no ataque ou procurasse passar a bola para um companheiro melhor posicionado.
- Alguns erros já foram corrigidos. Mas preciso de tempo e isso é algo que técnico de clube grande não tem. Não será de uma hora para outra e nem da noite para o dia que conseguiremos lapidar o Valdiram. Ele precisa de seqüência de jogos e muito treinamento - observou Renato Gaúcho.
- SuperVasco