Futebol

Renato fala de sua saída em coletiva; Eurico sem pressa para escolher técnic

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, em São Januário, a diretoria do Vasco comunicou oficialmente a saída do técnico Renato Gaúcho do clube. Estiveram presente o presidente do clube, Eurico Miranda, o vice de futebol, José Luiz Moreira e o próprio Renato, que se despediu de forma emocionada do Vasco.

\"Isso acontece, são coisas do futebol. O Vasco foi o melhor clube que eu já trabalhei na minha vida\", disse Renato Gaúcho, sem conseguir conter as lágrimas.

O treinador dirigiu o clube cruzmaltino por um ano e nove meses, tendo sido vice-campeão da Copa do Brasil em 2006. Apesar das boas campanhas que o time realizou sob seu comando, nenhum título foi conquistado e o desgaste era grande.

A gota d´água foi a eliminação nos pênaltis para o Botafogo, na semifinal da Taça Rio, na última quarta-feira. Contudo, o técnico garante que sai de cabeça erguida.

\"É difícil no futebol brasileiro se manter tanto tempo num clube. Agradeço muito ao Vasco por isso e deixo o clube com as portas abertas. O próximo treinador vai encontrar um grande elenco e espero que tenha mais sorte que eu\", declarou Renato.

Ao lado de Renato, Eurico Miranda afirmou que não demitiu o treinador e que a saída do comandante não era o seu desejo. \"Houve um consenso entre as duas partes de que o melhor era a saída do Renato. Amanhã ou depois ele pode estar aqui de novo\", afirmou Eurico.

Sobre o substituto de Renato, o mandatário vascaíno disse que não tem pressa para resolver, e deve anunciar somente na semana que vem. Nesta tarde, o técnico do Palmeiras, Caio Júnior, disse ter recebido uma proposta do Vasco e recusado, fato que não foi comentado em São Januário.

\"Não temos nomes e nem pressa para decidir. Vamos tentar procurar um treinador que tenha o perfil que desejamos\", resumiu Eurico

Fonte: UOL Esporte