Futebol

Renato explica substituição de Romário

Após o empate por 2 a 2 com o Fluminense, o técnico Renato Gaúcho foi o único do Vasco a dar entrevistas nos vestiários do Maracanã. Questionado sobre a substituição de Romário para a entrada de Ricardinho durante o segundo tempo, quando a equipe ainda vencia por 2 a 1, o técnico acabou se contradizendo.

- O nosso time recuou e não foi por ordem minha. Eu não tinha contra-ataque e o Ricardinho era essa opção, tanto que num contra-ataque tivemos a bola do jogo, mas perdemos e tomamos um gol de falta. O Romário sabe que o meu pensamento é de que craque não se tira, mas em algumas situações tem que tirar. Existe uma barreira muito grande entre o grupo do Vasco e o pessoal de fora. Ninguém vai fazer tempestade num copo d\"água.

Sobre o coro de burro após a substituição, o treinador disse não estar preocupado e afirmou que sua explicação seria suficiente para que os torcedores entendessem suas decisões.

- Eu não ouvi. Sinceramente não escutei. Mas o torcedor tem todo direito de gritar o que quiser. Tenho carinho pela torcida, mas sei que ela vai pela emoção. Depois que ouvem a explicação do treinador, muitos mudam de opinião. Se o Vasco tivesse vencido, talvez eu fosse o herói nas manchetes - concluiu Renato.

Fonte: ge