Futebol

Renato exige respeito ao Flu

No início do Campeonato Brasileiro, muitos apostavam que o Fluminense seria a principal força do Rio na competição nacional. Após 21 rodadas, o Vasco ocupa a 5ª colocação, enquanto o tricolor caiu para a 10ª posição.

No próximo domingo (03/08) as duas equipes se enfrentam novamente pelo Brasileiro e a palavra de ordem na colina histórica é humildade. O técnico Renato Gaúcho pregou respeito ao adversário na coletiva de imprensa:

\"Esses resultados foram adquiridos com trabalho, pés no chão e dedicação. Por isso estamos numa boa colocação. Tenho um respeito pelo Fluminense, pois joguei lá, assim como em outros clubes, mas atualmente quem me paga é o Vasco. Todos sabem que eu sou profissional, mas quando sair daqui vou falar bem do Vasco\", explicou o treinador.

Renato Gaúcho preferiu não comentar a atual seqüência de resultados negativos do Fluminense. Nos últimos 10 jogos, o time das Laranjeiras trocou de técnico 3 vezes e só conseguiu 1 vitória.

\"Meu clube atual é o Vasco. Respeito o Antonio Lopes, mas não tenho nada a ver e nem quero saber sobre os problemas deles\", disse.

Apesar das ausências de Ramon e Wagner Diniz no clássico de domingo, o técnico vascaíno quer o mesmo empenho que seus jogadores vêm tendo nas últimas partidas.

\"O que é eu quero é que os jogadores procurem entrar concentrados nos 90 minutos. Porque mesmo nas derrotas para Palmeiras, Paraná, São Caetano e no empate contra o Ponte Preta o time correu bastante. Estou pedindo para meus jogadores lutarem, respeitando o Fluminense, e tentarem buscar os três pontos\", finalizou.

Fonte: Site oficial do Vasco