Futebol

Renato escala três zagueiros no Vasco para enfrentar Palmeiras

O zagueiro Odvan e o atacante Edmundo no treino do Vasco. Foto: Marcia Feitosa - Vipcomm

No primeiro treino após voltar ao comando do time do Vasco, Renato Gaúcho dirigiu um coletivo e colocou os jogadores para aprimorar as finalizações. Ele definiu o time que no domingo enfrenta o Palmeiras no Parque Antártica, em São Paulo. O Vasco vai atuar num 3-5-2, com a seguinte escalação: Rafael; André, Eduardo Luiz e Vilson; Marquinhos, Johnny, Alex Teixeira, Madson e Vitor; Leandro Amaral e Edmundo.

o segundo tempo do coletivo em São Januário, Renato tirou o zagueiro André e colocou Pedrinho. O time se tornou mais ofensivo, no esquema 4-4-2.

Sobre o convite aceito para voltar a treinar o Vasco, Renato explicou:

- Eu gostaria de ficar sem trabalhar até dezembro, porque este foi um ano estressante. Mas aceitei pela amizade de longos anos com o Dinamite.

O presidente Roberto Dinamite, por sua vez, esclareceu que o nome de Renato não surgiu de um ou outro jogador, mas de todo o grupo. Sobre o convívio com os jogadores, Renato deixou a modéstia de lado para falar de seus atributos:

- Sei tirar um algo mais do jogador. Falo o que eles gostam de ouvir. O time tem que ser como uma família.

E reconheceu que o moral do grupo estava baixo:

- Encontrei o grupo muito cabisbaixo - revelou.

Sobre o Palmeiras, o novo treinador do Vasco abusou do lugar-comum:

- O Palmeiras é uma grande equipe, com um grande treinador, mas dentro de campo são onze contra onze.

E sobre o craque do time, Edmundo, Renato arrematou:

- Vou conversar a cada jogo com ele e sempre que ele se colocar à disposição, vai jogar. Assim como ele se colocou para jogar no domingo que vem.

O atacante chileno Pinilla e o lateral-direito Baiano, novos reforços do clube, já foram regularizados na CBF, assim como o zagueiro Odvan. Todos os três têm condições de jogo para o fim de semana.

O Vasco, que ocupa a 17ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento. A distância para a Portuguesa, última colocada, é de apenas três pontos.

Fonte: O Globo Online