Renato era o técnico da última vitória sobre o Flamengo
O Vasco não vence um rival carioca há mais de um ano. Desde 14 de outubro de 2007, quando venceu o Botafogo por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, são dez partidas sem um triunfo.
Para o técnico cruzmaltino, Renato Gaúcho, que vai neste domingo comandar o time contra o Flamengo, o jejum não interfere no trabalho que vem realizando durante a semana.
- Este fato não muda nada. Eu tenho que falar por mim e eu ainda não disputei nenhum clássico (desde sua volta, há quatro rodadas). Uma hora a vitória vai acontecer - disse o treinador vascaíno.
No atual Brasileiro, o Vasco empatou com o Botafogo duas vezes e, no primeiro turno, também empatou com o Fluminense e perdeu para o Flamengo.
O jejum contra o rival no Clássico dos Milhões vem desde 2007, quando derrotou o oponente por 3 a 0 na Taça Rio do Campeonato Estadual, gols de Romário, Abedi e Leandro Amaral. Na seqüência, dois empates e três derrotas.
- Não adianta ficar pensando no que já aconteceu. Eu não gosto de trabalhar em cima de problema, gosto de trabalhar em cima de soluções - filosofou Renato Gaúcho, que dirigia o time na última vitória sobre o rubro-negro.
A primeira passagem do treinador em São Januário aconteceu entre 2005 e 2007.
- SuperVasco