Futebol

Renato: entre Vasco e Flu não tem melhor

Os dias que antecedem os clássicos são marcados por provocações e desafios particulares. E no caso do jogo de hoje entre Fluminense e Vasco a história não é diferente. As declarações de Petkovic de que o time do Fluminense é melhor do que o Vasco foram respondidas, ontem, por Renato Gaúcho. O treinador vascaíno fez muitos elogios ao apoiador sérvio-montenegrino e disse que respeita sua opinião. Renato acredita que as palavras do jogador tricolor não irão influenciar no comportamento de seus jogadores.

\"O Petkovic é um grande craque e meu amigo. Ele está certo em valorizar seus companheiros e o seu clube. Mas entre Vasco e Fluminense não tem melhor. Os dois clubes têm grandes torcidas e bons jogadores. Esse clássico só será decidido dentro das quatro linhas. O Fluminense está numa boa fase e é a mescla de experiência e juventude, mas eu confio no meu time. Meus jogadores estão empenhados em conquistar este título inédito para eles e para o clube\", lembrou.

Como já é de costume, o treinador cruzmaltino só vai revelar a escalação momentos antes da partida. Renato acredita que esconder a escalação ajuda a confundir o adversário. Segundo ele não existem dúvidas, mas que ele só vai revelar os 11 titulares no vestiário do Maracanã. Roberto Lopes, Abedi e Ernane vivem a expectativa de entrar no time titular. Apesar da má fase do atacante Valdiram, que não marca desde a goleada (5 a 1) sobre o Iraty, em 8 de abril, Renato afirmou que confia no artilheiro da Copa do Brasil, ao lado de Élber, com seis gols.

\"O Valdiram desde que chegou nos ajudou bastante. Ele é um jogador de muita qualidade, mas que como qualquer um tem defeitos. Eu estou conversando com ele para tentar corrigir essas deficiências. Não é só porque ele está numa má fase que vamos deixá-lo de lado. Esse é o momento para o apoiarmos e passar confiança para que ele volte a jogar tudo que sabe e tenho certeza que não vai demorar muito para isso acontecer\", disse.

Fonte: Jornal dos Sports