Futebol

Renato entre vaias e aplausos da torcida vascaína

O técnico Renato Gaúcho - apesar da vitória e de estar há mais de um ano à frente do comando do Vasco - sentiu na pele a dura vida de treinador no Brasil. Após tirar o atacante Jean, o nome do jogo, colocando o cabeça-de-área Coutinho, a torcida não perdoou o treinador e começou a gritar: \"Burro! Burro!\"

Já na sala de imprensa de São Januário, Renato Gaúcho aproveitou para dar uma alfinetada nos torcedores que o vaiaram. \"Quando certas pessoas vêm aqui para fazer isso, é para encher o saco... Essa é a palavra. Essa gente não acompanha o nosso trabalho no dia-a-dia, não sabe o que está sendo feito no treinamento. As coisas não são assim\", criticou Renato.

O treinador aproveitou para explicar que o que o levou a substituir o atacante Jean foram os problemas musculares que o jogador apresentou nos últimos dias. \"Eu tirei o Jean porque ele deixou de treinar durante dois dias na semana, em razão de dores musculares. Para se ter uma idéia, no final da partida contra o Santos, Jean mal conseguia andar no vestiário. Por isso, tive de tirá-lo de campo. Isso ninguém vê, mas reclama\", revelou Renato Gaúcho.

Sobre os três pontos importantíssimos, na briga por uma vaga na Copa Libertadores, Renato Gaúcho elogiou o empenho da equipe, acreditando que a tendência é que o Vasco suba de rendimento. Ele fez um apelo para que a torcida se una e ajude o time a vencer os adversários, em São Januário.

\"Estou bastante satisfeito com todos os jogadores. Essa vitória foi fundamental para as nossas pretensões futuras. A nossa torcida pode ficar tranqüila, porque nós vamos crescer no Campeonato Brasileiro, mas é importante que eles nos incentivem, principalmente quando jogarmos em casa\", afirmou o treinador.

Renato Gaúcho lembrou que o principal ponto que deve ser melhorado é a finalização. \"Construímos boas oportunidades de gol, mas faltou um detalhe para termos liquidado o jogo. Agora é treinar e corrigir os erros\", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports