Futebol

Renato ensina o que fazer

Após quatro partidas consecutivas em casa (Flu, Ponte, Grêmio e Goiás), o sentimento da torcida vascaína é de pura decepção. A esperança era de que a equipe conseguisse, no mínimo, duas vitórias que a deixariam ainda mais perto do sonho de terminar o Brasileiro na zona de classificação para a Libertadores de 2007.
O Vasco, hoje, tem 36 pontos.

Poderia estar com 40 - mesma pontuação do vice-líder Inter. A crença de que este período com partidas em casa seria proveitoso era tão grande que o técnico Renato Gaúcho revelou que o planejamento era de que o Vasco conquistasse os 12 pontos das quatro partidas no Rio.

Agora, a equipe terá de superar se quiser manter acesa a chama do sucesso na competição. Nas próximas três rodadas, três pedreiras: a primeira missão é tentar vencer o Corinthians fora de casa, sendo que o Vasco não vence o alvinegro paulista desde 2001. Depois, tem o clássico com um Botafogo em crise e em seguida pega o São Paulo na capital paulista. Será que dá? Renato Gaúcho volta a acreditar que sim.

- Antes de tudo é ter tranqüilidade. Se chegamos até aqui é porque temos condições - disse.

Para o comandante, seu grupo deve colocar a cabeça no lugar e não deixar a pressão abatê-los. Renato usa o velho jargão de que futebol não é lógico, e, por essa razão, espera que a lógica não acompanhe o Vasco nas próximas rodadas.

- Jogar em casa não significa que vamos conquistar três pontos, mas temos de pensar que venceremos sempre. Quem sabe agora isso também sirva para os nossos adversários: eles pensam que vão ganhar mas seremos nós quem conquistarão os pontos - observou, o esperançoso Renato.

Fonte: Lance