Futebol

Renato em alerta contra o salto alto

Se, por um lado, o aproveitamento de 100% nas últimas três rodadas levou o Vasco à zona de classificação para a Copa Libertadores, por outro trouxe o conhecido risco de uma acomodação por conta dos bons resultados. Para evitar o salto alto, o técnico Renato Gaúcho tem conversado diariamente com os jogadores e mostrado a eles que o time ainda está longe de alcançar o seu objetivo:

- Chegar onde chegamos é difícil, mas para cair é rapidinho. Os jogadores entenderam o recado e estão humildes. Não estou vendo ninguém de saltinho alto. Por isso estou acreditando muito nesse time - diz o técnico.

Renato está consciente da necessidade de o Vasco fazer o seu dever de casa nas próximas quatro rodadas, quando terá jogos apenas no Rio de Janeiro. Depois da Ponte, pela ordem, o time enfrentará o Fluminense (no Maracanã), Grêmio e Goiás (ambos em São Januário). O técnico, no entanto, sabe que vencer todos estes compromissos é quase impossível:

- É sempre bom jogar em casa, em frente à sua torcida. Mas não é porque teremos essa seqüência de jogos aqui no Rio que vamos marcar todos os pontos possíveis. Porque cada time tem um objetivo no campeonato. O da Ponte, por exemplo, é sair da zona perigosa. Eles vão nos criar dificuldades - aposta.

Fonte: ge