Futebol

Renato elogia Edmundo: ‘Ele mostrou por que é um ídolo’

O técnico Renato Gaúcho soube administrar a escalação de dois jogadores que retornavam de lesão, os casos de Edmundo e Leandro Amaral, na hora de escalar o time para o jogo contra o Santos, no último sábado, em São Januário. O treinador optou por deixar o Animal no banco de reservas. Na etapa final, o veterano entrou em campo e fez o gol da vitória que tirou a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Ciente da importância de Edmundo, Renato Gaúcho elogiou a atitude do atleta durante toda a semana.

- A minha relação com o Edmundo sempre foi a melhor possível. A gente sempre conversa bastante, troco ideais com ele e com o Leandro Amaral. Coloquei para os dois que era difícil os dois jogarem, já que estavam voltando de lesão. Disse que era importante um começar e o outro ficar no banco. Os dois entenderam, os dois ficaram à disposição. Isso é um ato de grandeza, um ato de quem quer ajudar, ainda mais se tratando de jogadores consagrados, ídolos. Eles entenderam que era para o bem do grupo. O Edmundo se prontificou a ficar no banco. O Edmundo mostrou por que é um ídolo - elogia Renato.

O treinador aprovou a postura de Edmundo no lance do pênalti. Para o treinador, o jogador mostrou ter personalidade ao chamar a responsabilidade de fazer a cobrança.

- Ele chamou a responsabilidade para si na hora do pênalti, por isso ele é um ídolo, é diferenciado. Todos estão ajudando e o melhor exemplo de todos foi o do Edmundo. Os jogadores viram a sua grandeza durante toda essa semana e na partida contra o Santos.

Fonte: ge