Futebol

Renato é ousado e treina com quinteto

Em busca dos três pontos no jogo contra o Figueirense, o técnico Renato Gaúcho testou uma formação muito ofensiva no coletivo de ontem, em São Januário. O time pode entrar em campo contra os catarinenses com um quinteto formado por Madson, Alex Teixeira, Edmundo, Leandro Amaral e Alan Kardec.

Alan, que goza de prestígio com o treinador, foi a novidade do treino. O jogador efetivado nos profissionais por Renato Gaúcho em 2007 formou o ataque ao lado de Leandro, enquanto o Animal foi recuado para o meio-de-campo, mais responsável pela criação das jogadas. Apesar da ofensividade, o coletivo terminou num insosso 0 a 0.Victor disputou o coletivo na vaga de Johnny, lesionado, e deve ganhar uma oportunidade como titular amanhã. O jogador de 20 anos parece ter levado a melhor na disputa com Rodrigo Antônio e Serginho.

O esquema vascaíno também mudou. Com o desfalque de Jorge Luiz, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ipatinga, o treinador montou o time no 4-4-2. Fernando fez dupla de zaga com Eduardo Luiz e deverá fazer a sua estréia em São Januário.

Apesar das críticas após a partida contra o Ipatinga, Valmir e Baiano permanecem no time. Edu, que vinha como titular na lateral esquerda até sofrer uma lesão, perdeu espaço e a posição para Valmir.


Chateado

“Eles não vieram nos cobrar gols bonitos ou que o nosso time faça quinhentos gols a cada partida. Só cobraram vontade. Isso é válido, mas não desta maneira. Não é parando o nosso trabalho que eles vão ajudar”
Roberto, goleiro, sobre a invasão

Matemática
2 pontos separam o Vasco de uma colocação fora da zona do rebaixamento. O empate entre Fluminense Goiás foi bom para o Cruzmaltino.

4 Partidas o torcedor vascaíno terá que acompanhar neste fim de semana: Vitória x Portuguesa, Ipatinga x São Paulo, Santos x Atlético-PR e Náutico x Flamengo.

Fonte: Lance