Futebol

Renato e Leão: Dois rivais que se admiram

Eles foram polêmicos quando jogadores, chegaram à seleção, e fazem sucesso com treinadores. O hoje corintiano Emerson Leão e o vascaíno Renato Gaúcho mantém um bom relacionamento e mostram, ao falar um do outro, admiração mútua.

- Quando joguei no Grêmio, Renato era um garoto do juvenil que subiu e já fazia a diferença. Era veloz, competitivo e goleador. E contestador. Já na seleção, jogamos pouco. Infelizmente, ele não foi chamado para a Copa de 86 e fez falta - elogia Leão.

Renato devolve o agrado.

- Sou amigo do Leão, e aprendi muito com ele quando jogamos no Grêmio e na seleção. Como treinador, tem muita personalidade, um estilo parecido com o meu, e tenho muita admiração pelo trabalho dele. Veja o Corinthians: Leão pegou um grupo desmoralizado e já levou lá pra cima na tabela, e classificou o time na Sul-Americana.

As estatísticas dos treinadores são amplamente favoráveis a Leão. Em 2003, com o Santos, bateu Renato no Fluminense, num jogo na Vila Belmiro. Em 2005, empate entre Vasco e Palmeiras, em São Januário. E neste 2006, duas vitória do Corinthians de Leão sobre o Vasco, pela Sul-Americana.

- Aí são circunstâncias. Nos clubes onde passa, o Leão abre o cofre e sempre tem muito dinheiro. Aí é mais fácil - provoca Renato.

Fonte: ge