Futebol

Renato e Allan Kardec estão em alta no Vasco

Dois personagens têm chamado muito a atenção em São Januário. O primeiro é o homem de confiança de Celso Roth. Ele participa de todas as jogadas, é insubstituível e atende pelo nome de Renato. O outro ainda está buscando um lugar ao sol. E o sol parece estar brilhando para ele: Allan Kardec, a nova esperança. O jogador ficou conhecido após o belo gol de cabeça no último 4 a 4 com o Botafogo.

Depois disso, o jovem atacante, de 18 anos, entrou diversas vezes, sempre marcando gols, nos coletivos. A fama ainda é uma novidade.\"Tudo aconteceu muito rapidamente. Depois daquele jogo com o Botafogo, as pessoas me reconhecem na rua”, disse ele orgulhoso.

Apesar disso, ele sabe que a briga por uma vaga de titular na equipe promete ser muito acirrada.

\"Tenho esperança de jogar contra o América. Vou dormir pensando nisso. Comigo em campo o time ganha em presença de área. Com o Abedi ganha em movimentação. Vamos ver o que vai acontecer”, disse.

Com os pés mais no chão, Renato foi promovido do juniores quando atuava pelo Atlético Mineiro. Quem o promoveu? Ele mesmo, Celso Roth. Talvez, por isso, tanta credibilidade é depositada em seu futebol. O apoiador sabe que o grupo não é 100%, mas confia em uma boa participação no Brasileiro.

\"Vamos entrar em campo com muita humildade. Temos que saber das nossas dificuldades. O importante é não perder. Se ganharmos será ainda melhor”, disse.

Fonte: Jornal dos Sports