Futebol

Renato é absolvido e estará no banco sábado


Depois da contratação do atacante Faioli e da renovação do zagueiro Éder, o técnico Renato Gaúcho recebeu outra boa notícia ontem. Ele foi absolvido por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) da acusação de desrespeito ao árbitro Iolando Marciano Rodrigues no jogo de ida contra o Iraty, pela Copa do Brasil.
Na ocasião, o juiz expulsou Renato no fim do primeiro tempo e acusou-o de desrespeito, após ele ter alertado o árbitro de que dois jogadores da equipe do Iraty haviam brigado em campo. Iolando acabou expulsando um dos atletas da equipe do Paraná e o próprio treinador vascaíno. O treinador fora enquadrado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que se refere a atitude desrespeitosa contra o árbitro.

Os advogados do clube utilizaram a transmissão do jogo na Rádio Globo porque um dos repórteres que estavam em campo relatou que o técnico Renato Gaúcho não havia desrespeitado o juiz. Agora, Renato poderá comandar a equipe normalmente já na partida de volta, no próximo sábado, em São Januário.

Fonte: Jornal dos Sports