Futebol

Renato diz que Valdiram não deu valor à sua chance

Pela primeira vez desde o afastamento de Valdiram do elenco do Vasco, ocorrido na segunda partida da decisão da Copa do Brasil, conquistada pelo Flamengo, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a decepção causada pelo atacante, que não terá outra chance se pisar na bola novamente.

- Eu trouxe Valdiram para o Vasco. O presidente Eurico Miranda fez por ele o que seus pais não tiveram condições de fazer. Ele foi matriculado numa escola, teve professora particular e estava aprendendo a ler e escrever. Eurico ainda trouxe a sua família para o Rio de Janeiro e alugou um apartamento. Outro clube não faria nem a metade. No entanto, Valdiram não deu valor aos benefícios que teve - disse Renato Gaúcho - disse à RÁDIO LANCE!.

Renato Gaúcho lembrou que o atacante chegou ao clube com uma imagem ruim, construída pelo seu passado, que inclui passagens pela polícia e acusações de estupro. Embora tenha a recuperado com o bom futebol apresentado, o atacante voltou a colocar sua imagem em risco pela vida desregrada fora das quatro linhas.

- Valdiram chegou bem e recuperou a má imagem que tinha. No entanto, em 30 dias colocou tudo a perder. No clube podemos tomar conta dele, mas fora, não. Ele tem de criar responsabilidade - disse Renato Gaúcho.

Valdiram continua no clube e tem sido relacionado para o banco de reservas. No entanto, não recebe uma oportunidade na equipe desde o episódio.

Fonte: Lancepress