Futebol

Renato diz hoje se fica em São Januário

Apesar de Eurico Miranda negar, não seria nenhuma novidade se Renato Gaúcho, assediado pelo Corinthians, venha a deixar o Vasco. Além da fraca campanha do time paulista no Campeonato Brasileiro, somou-se o insucesso do time cruzmaltino na Copa do Brasil, situações que podem levá-lo ao Parque São Jorge. O treinador deve esclarecer, hoje, se fica ou não, em São Januário. Caso permaneça, alguns jogadores podem ter que deixar o clube. Renato foi um dos que mais sofreram com a derrota na Copa do Brasil. Quando atuava, sempre demonstrou muita garra e determinação. Era famoso por seus gols e pelas habituais provocações aos rivais, o que ajudava a lotar o Maracanã, nas tardes de domingo. Como técnico, cobra de seus jogadores atitude e determinação, palavras que não estiveram bem representadas na final contra o Flamengo.

Em entrevista concedida após o jogo de quarta-feira, ainda bastante aborrecido, revelou que atos de indisciplina teriam sido cometidos às vésperas da decisão. Ele não quis revelar os nomes, mas, claramente, estava se referindo a Valdiram e a Ives. Isto porque os dois jogadores foram flagrados na noitada carioca, um dia após o Vasco ter perdido a primeira partida da decisão. O técnico considerou o ato um desrespeito à instituição.

O comandante da caravela cruzmaltina disse que tem a responsabilidade de resolver os problemas internos do clube. E, se depender dele, Valdir Papel, Ives, Ernane e Valdiram, dificilmente permanecerão em sua equipe. Agora é esperar.

Fonte: Jornal dos Sports