Futebol

Renato deve barrar Valdiram da final por mau comportamento

Valdiram, artilheiro da Copa do Brasil com sete gols, está fora da final de amanhã contra o Flamengo. O jogador, que nos últimos dias tem demonstrado comportamento pouco profissional, será afastado pelo técnico Renato Gaúcho. Ontem, depois do treino em São Januário, o treinador deu a senha para a barração do atacante, sem citá-lo nominalmente.

- Quem eu sentir, nos dias que antecedem ao jogo, que não está focado na decisão, não entra em campo. E se no decorrer da partida alguém não mostrar disposição, sai na mesma hora. Mas não adianta pedir porque eu não vou falar de A, B ou C - disse o treinador.

Contra o Atlético-PR, domingo, pelo Brasileiro, Valdiram já ficou no banco de reservas. O motivo: na véspera da partida, um dia após uma dura conversa de Renato com o grupo, o atacante se apresentou longe das condições ideais para treinar. Apesar de Valdir Papel, seu substituto, não ter agradado, Renato Gaúcho sequer cogitou a possibilidade colocar Valdiram no decorrer da partida. Quando fez uma mudança, pôs Ricardinho. Mais uma prova de que o atacante perdeu o prestígio com o treinador.

- Não será de um dia para o outro que um jogador vai se preparar para uma decisão. Quando ele pensa assim, pode contar que já está fora da equipe - disse o treinador, mais uma vez sem direcionar o seu recado.

Com Valdiram perdendo espaço, Renato deverá escalar o ataque com Ernane e Edílson, já que Valdir Papel foi muito mal contra o Atlético-PR.

Fonte: Extra