Futebol

Renato deixa claro que Edmundo fica no banco

“Se eu uso óculos aqui dentro, sou marrento”. A frase que Renato Gaúcho soltou antes da entrevista coletiva, na sala de imprensa de São Januário, mostrava que o técnico já tinha se livrado do estresse dos dias anteriores. Uma das principais razões: Renato deu a impressão de ter chegado a uma conclusão em relação ao time que enfrenta o São Paulo amanhã. Com poucas palavras, ele praticamente definiu que Edmundo fica no banco e o Vasco começa o jogo decisivo no esquema 3-6-1: — O problema de Edmundo é um só: a idade. Infelizmente, o tempo pesa para todo mundo e ele tem 37 anos.
Um dos fatores que ajudaram a levantar o astral do treinador foi a vitória do Figueirense sobre o Náutico por 4 a 3, anteontem. Com o resultado, o Vasco sai da zona de rebaixamento se vencer o São Paulo. Vasco e Náutico ficariam com os mesmos 40 pontos, mas o time carioca levaria vantagem no primeiro critério de desempate, pois passaria a ter uma vitória a mais.

— Foi um resultado bom.
Agora, precisamos fazer o nosso dever de casa. Temos um jogo duro. Mas o São Paulo só vai entrar com 11 jogadores — resumiu o treinador.

Fonte: O Globo