Futebol

Renato deixa a Sul-Americana de lado e escalará reservas na quarta

Após mais um insucesso em casa e o quarto jogo sem vitória, o técnico Renato Gaúcho garantiu que o clube vai priorizar a partir de agora o Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe que deve enfrentar o Corinthians, no segundo jogo da Sul-Americana, quarta-feira, no Canindé, será formada por reservas.

Além de reconhecer que será difícil vencer o Timão fora de casa - no primeiro jogo o Vasco perdeu por 1 a 0 -, o treinador está preocupado com o desgaste do grupo.

\"Francamente, a Copa Sul-Americana é realmente importante? No momento estou de olho no jogo com o Goiás, no próximo sábado. Acho que o mais importante para o clube no momento é o Brasileiro. Não poso correr riscos na competição\", disse.

Renato Gaúcho disse também que com o atual calendário do futebol brasileiro fica difícil disputar duas competições e ainda de forma competitiva. Segundo ele, o desgaste físico é muito grande, devido ao excesso de jogos, e assim fica difícil de os jogadores manterem o mesmo padrão físico em todas as competições.

Fonte: Jornal dos Sports