Futebol

Renato curte férias na praia e fala de contratações

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, curte merecidas férias nas praias do Rio de Janeiro. O treinador aproveita o sol para relaxar e pensar no melhor para o clube em 2007. Segundo ele, os contatos com a diretoria são diários e a prioridade é manter a base do time que terminou o Campeonato Brasileiro em sexto lugar.

O volante Andrade e o atacante Jean são os únicos que ainda têm o futuro incerto. \"Tenho conversado bastante com o presidente (Eurico Miranda) e com o vice (José Luiz Moreira). A prioridade é renovar com o grupo que está lá. Mas temos um teto salarial que será cumprido e não faremos loucuras\", disse Renato em entrevista à Rádio Brasil.

Sobre o tão falado reforço argentino, Renato não confirmou nem negou a contratação do misterioso jogador. \"Tenho trocado idéias com a diretoria. A gente procura sempre ficar em segredo porque pode atrapalhar as negociações e os jogadores acabam se valorizando e inflacionando\", limitou-se a dizer o técnico.

Renato negou ainda que o Vasco seja o favorito para o Campeonato Carioca. \"Apesar da gente manter a base e assim sairmos na frente com relação aos outros clubes, não existe favoritismo em campeonato estadual\", lembrou.

Por fim, Renato falou sobre a polêmica com o meia Ramon. O técnico substitui o meio-campo diversas vezes no ano e ambos entraram em atrito algumas vezes. Renato teria pedido para que a diretoria não renovasse contrato com o jogador, mas o presidente Eurico Miranda disse que Ramon fica.

\"Não quero me envolver nessa polêmica. Conversei com o presidente na semana passada. A prioridade é renovar com a maioria dos jogadores\", esquivou Renato.

Fonte: O Dia