Renato critica a zaga: Aconteceram erros infantis
O técnico Renato Gaúcho fez uma avaliação do desempenho do Vasco na derrota para o Palmeiras pro 4 a 2 nesta quinta-feira no Parque Antárctica. Para o treinador, a falta de atenção foi a principal causa da derrota do time:
- No momento que você perde, você aprende com os erros. Principalmente com os erros que cometemos hoje. Por um lado, ninguém gosta de perder, mas aconteceram alguns erros infantis, que nós vamos corrigir para não se repetir, principalmente na decisão. Até porque qualquer erro em decisão é fatal. No jogo de hoje, saímos duas vezes atrás e buscamos empates. O que não é nada fácil. Nós tomamos o terceiro gol num lateral. Ocorreu desatenção muito grande por parte do grupo - disse o técnico em entrevista à Rádio CBN.
Sobre como vai consertar os erros do time, Renato Gaúcho voltou a reafirmar a importância dos jogadores estarem atentos durante toda a partida:
- Vamos mostrar o vídeo do jogo para eles, treinando, falando. Desde aqueles jogos contra o Botafogo e o Corinthians, eles estiveram atentos. Nós chegamos à final da Copa do Brasil com atenção. Eu falo para eles que você tem que ficar tranqüilo só depois que o juiz apitar. Antes disso, o time não pode ficar desatento. É um acidente de trabalho. Dei moral para eles porque o mais importante é botar eles para cima. Porque temos um jogo contra o Flamengo no domingo e depois a final da Copa do Brasil.
Renato Gaúcho lembra que o time estava em boa fase antes da paralisação do campeonato para a Copa do Mundo, mas nega que a derrota tenha acontecido por causa do recesso:
- É lógico que estávamos em um momento bom antes da Copa, mas falta de atenção. Não importa se você estava parado. O Palmeiras também estava parado. Quem não tiver atenção nos 90 minutos, vai pagar por isso, como a gente pagou hoje - comentou.
O treinador aproveitou para afirmar que vai escalar os reservas para a partida de domingo contra o Flamengo válida pelo Campeonato Brasileiro.
- A minha equipe principal vai descansar no jogo contra o Flamengo. Seria até bom, de repente, jogar, para pegar o ritmo de jogo. Mas é muito arriscado jogar muito perto da decisão. Alguém pode se mahcucar e ficar fora da decisão. Então, eu vou preparar outro time para jogar no domingo - afirmou Renato Gaúcho, aproveitando para reafirmar que ainda não definiu o time titular para a final da Copa do Brasil.
O Vasco enfrenta o Flamengo neste domingo no Maracanã em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times voltam a jogar nos dias 19 e 26 de julho, decidindo a Copa do Brasil.
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...'
- 5 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 4 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam
- 9 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 1 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco