Futebol

Renato confirma Vasco com Romário, Edílson e Valdiram

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, comandou treinamento em dois períodos nesta quinta-feira, no CT do Vasco-Barra, na reta final de preparação para o jogo contra o Americano, domingo, em São Januário.

O Vasco tenta manter vivas as suas chances de título na Taça Rio e aposta num tabu antigo. O clube da cruz-de-malta só perdeu uma das 21 partidas para o adversário no seu estádio. Foi no polêmico Campeonato Carioca de 2002, que ficou conhecido como Caixão - em referência ao presidente da Federação, Eduardo Viana, o Caixa D\"Água. Parte dos times grandes priorizaram o Torneio Rio-São Paulo e esvaziaram a competição jogando com times reservas.

Renato confirmou que a equipe entrará em campo com o trio ofensivo formado por Romário, Edílson e Valdiram. O técnico, no entanto, alerta os críticos que mudanças deverão ocorrer durante a partida.

- Independente da equipe que começar, chega uma hora do jogo que alguém vai ter de sair. O jogo é duro e jogar para cima do adversário dessa maneira é difícil - disse Renato, que ainda indicou uma das prováveis mudanças - O Edílson não joga uma partida há três meses e dificilmente vai aguentar o jogo inteiro. Mesmo que o jogador queira e esteja se sentindo bem, as vezes a cabeça quer mas a musculatura não ajuda.

E para jogadores que não gostarem de ser substituídos, o recado de Renato foi claro:

- Se alguém ficar chateado não me importo. O treinador sou eu e quem decide sou eu.

Fonte: Globo Online