Futebol

Renato comenta barração de Tiago: "Temos que preservar o jogador"

O técnico Renato Gaúcho fala sobre o momento do Vasco, que ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, e voltará a campo contra o Sport, na próxima quarta-feira (08/10), às 22h, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 29ª rodada da competição.

MUITA FÉ E MUITO TRABALHO

\"Não pode ser de outra forma. Agora é trabalhar bastante, procurar passar tranqüilidade para o grupo, uma confiança muito grande. A gente sabe que essa situação não é das melhores, mas somente esse grupo pode tirar o Vasco dessa situação. É lógico que a gente vai buscar fazer de tudo na parte externa, dando a proteção ao grupo, essa tranqüilidade e confiança, para que os jogadores possam voltar a vencer e, conseqüentemente, tirar o Vasco dessa situação\", disse ao repórter Antônio Jorge, no programa \"Bandeirantes Rio no Futebol\", da Rádio Bandeirantes.

PONTOS PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO

\"Fica até difícil falar em pontos. Acho que a gente tem que pensar em jogo a jogo, degrau a degrau. Alguns falam em tal número, outros falam em tal número. Acho que a gente precisa fazer a nossa parte que, infelizmente, deixou de fazer no último sábado, dentro de casa, um jogo valendo praticamente seis pontos, a torcida comparecendo, fazendo o trabalho dela. Mas, infelizmente, a gente não conseguiu dar essa alegria a ela. Muita gente fala em muitos números. Acho que o Vasco precisa voltar a vencer, a somar pontos. Quanto mais rápido sair dessa situação, melhor para todo mundo\".

BARRAÇÃO DO GOLEIRO TIAGO

\"Quando as coisas não dão certo, é sempre bom você procurar mudar e preservar inclusive alguns jogadores. A gente precisa mudar, tentar, até porque infelizmente não vem conseguindo os nossos objetivos. Mas esperamos que a gente possa conseguir um bom resultado lá diante do Sport\".

JULGAMENTO DE EDMUNDO

\"Já tenho um milhão de problemas para procurar resolver com o grupo. Tive uma conversa de manhã com o Edmundo e falei que era importante ele comparecer no julgamento. Mas tenho um grupo e preciso dar atenção para todo mundo. Procurei treinar hoje pela parte da manhã. Amanhã cedo a gente viaja para Recife. Isso é mais um problema para o departamento jurídico do clube. A diretoria, o próprio presidente [Roberto Dinamite] e eu aconselhamos o Edmundo. Agora é com ele. Ele é um jogador importante, com uma experiência muito grande. Ele sabe o quanto é importante para o grupo e para o Vasco da Gama\".

O Gigante da Colina deverá entrar em campo com Rafael, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando; Baiano, Jonílson, Victor, Mateus e Valmir; Alex Teixeira e Leandro Amaral. Jorge Luiz, Jonílson e Mateus retornam após cumprir suspensão.

Fonte: Vasco Expresso