Futebol

Renato, com três gols, foi o destaque do coletivo

Na chegada do novo comandante vascaíno, alguns jogadores se despediram do clube. Que o digam Alessandro, Elias, Sandro, Anderson Luiz e Marcelo, os primeiros a partir na barca cruzmaltina. Em compensação, chegaram três novatos: Thiago Silva, Anselmo e Breno. Apesar de todas as mudanças na Colina, um jogador parece ter agradado em cheio ao treinador. Nas diversas formações que Celso Roth testou nos coletivos, o apoiador Renato sempre foi mantido na equipe titular. Para ele, a confiança que o técnico vem dando é fruto de seus bons treinamentos.

\"Estou treinando forte para garantir minha vaga de titular. Hoje (ontem), por exemplo, fiz três gols no coletivo e me saí muito bem\", comentou orgulhoso.

O jogador também disse que aprova a forma com que Celso conduz os treinamentos.

\"Ele gosta muito de repetições. Além disso, quer que todos na equipe marquem, inclusive os atacantes. Com isso, vamos ter mais pegada. Temos que jogar da maneira que ele quer\", disse.

Com apenas 21 anos, o jogador, além de garantir sua vaga na equipe, quer aproveitar a boa fase e conquistar um espaço na Seleção Brasileira pré-olímpica.

\"Quero mostrar a todos que tenho condições de ser convocado para o Torneio Pré-Olímpico. Se mantiver um bom desempenho tenho certeza que serei chamado\", afirmou confiante.

Apesar de sua boa fase, Renato mostrou que está sentindo uma pontinha de ciúmes dos outros clubes cariocas.

\"É muito ruim para a gente ficar só olhando os outros jogando. Agora, temos que treinar muito forte até o dia da estréia, para dar a resposta no Campeonato Brasileiro\", finalizou.

O Vasco faz sua próxima partida, contra o América de Natal, no dia 13 de maio, no Brasileiro. Por enquanto, nenhum amistoso foi marcado pela diretoria.

Fonte: Jornal dos Sports