Categorias de base

Renato Augusto: "Ninguém acreditava na nossa equipe, mas conseguimos"

Em desvantagem no placar, já que havia perdido o primeiro jogo por 2x1 em São Januário, o Vasco necessitava de uma vitória por dois gols de diferença fora de casa, para conquistar o título de campeão do Torneio OPG de Juniores.

Os vascaínos conseguiram sair na frente com dois gols de Lipe, mas o Madureira diminuiu e com isso a decisão estava ficando para os pênaltis. Foi quando o volante Renato Augusto, fuzilou para o gol aos 37 minutos do segundo tempo, dando o título ao Vasco e desabafando.

- Ninguém acreditava na nossa equipe, mas conseguimos. Quem não foi na partida, perdeu o show que o Vasco deu. Agradeço muito a Deus por esta conquista, pelas bênçãos que ele derramou e todo mundo está de parabéns - disse o capitão.

Um dia antes da partida, o jogador recebeu um telefonema de Dona Solange Batista, que já sabia qual finalista levaria o título.

- Minha mãe me ligou na sexta para me desejar um bom jogo e disse que eu decidiria a partida. Ela é uma pessoa de muita fé, fez uma oração e falou que o jogo seria difícil, mas que o Vasco seria o campeão. Não deu outra e este título dedico a minha mãe, para meus amigos, minha comissão técnica e todos que trabalharam conosco - completou o campeão.

Fonte: Site oficial do Vasco