Futebol

Renato aposta na mudança pós-Copa

O Vasco venceu apenas duas partidas no Campeonato Brasileiro, mas o técnico Renato Gaúcho reafirmou que a falta de vitórias não o preocupa. Dessa vez, além de destacar as atuações da sua equipe - satisfatórias, na opinião dele -, o treinador apelou para a qualidade dos adversários para justificar os resultados negativos.

Dos nove jogos disputados no Brasileirão, o Vasco enfrentou Corinthians, Internacional, Goiás e Fluminense, que terminaram a edição do ano passado em primeiro, segundo, terceiro e quinto lugares, respectivamente.

\"Nesses primeiros jogos, o Vasco pegou os cinco primeiros do campeonato passado. Além disso, estávamos disputando a Copa do Brasil\", disse Renato Gaúcho, esquecendo-se que o Palmeiras, quarto colocado em 2005 ainda não enfrentou a sua equipe nesse ano.

Para o treinador cruzmaltino, no entanto, os seus jogadores têm apresentado um bom padrão de jogo - exceto na última partida (empate por 1 a 1 com o Fortaleza), como ele mesmo admitiu. Renato Gaúcho acredita que quando o Vasco entrar em campo com mais atenção, o time voltará a vencer.

\"A minha equipe está jogando bem, mas comete alguns vacilos. Essa falta de atenção é que eu não quero. Contra o Botafogo, tomamos três gols rápidos e isso dificultou. Contra o Corinthians, fizemos 2 a 0, mas cochilamos\", disse Renato, que mantém as esperanças.

\"Daqui a pouco o time volta a vencer e aí vai ficar bem colocado. O Vasco não está jogando mal e vamos reencontrar o caminho das vitórias\", assegurou.

A próxima chance será neste domingo, quando o time receberá o lanterna Santa Cruz em São Januário. \"Nosso objetivo é a vitória para estarmos bem colocados no Brasileiro. Uma vitória vai dar tranqüilidade para o trabalho durante a Copa do Mundo e para nos prepararmos para a final da Copa do Brasil\", encerrou Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.Net