Futebol

Renato adota censura depois de goleada

O técnico Renato Gaúcho foi o único vascaíno a aparecer para a entrevista coletiva após a goleada sofrida para o São Paulo por 5 a 1, no estádio do Morumbi. Por orientação do próprio treinador, os atletas ficaram afastados da imprensa.

Segundo o treinador, seus jogadores mereciam ser poupados das explicações. \"Tem horas que você não pode expor seus jogadores. Eu não vou fazer isso depois de uma derrota dessa. É melhor poupá-los\", disse Renato.

O técnico já pensa no jogo do próximo sábado, contra o Fortaleza, em São Januário. Para Renato, o ideal é deixar os jogadores tranqüilos para pensarem no jogo contra o São Paulo. \"Eles têm consciência para refletir e temos um jogo importante no sábado, por isso estou defendendo meu grupo\", explicou.

Apesar de poupar os atletas do contato com a imprensa, o próprio Renato fez críticas ao seu elenco. \"Nossa equipe não esteve bem e mérito dos adversários, porque eles têm um ataque muito poderoso e estavam numa noite feliz\", disse o treinador, que reclamou também de falhas individuais de seus atletas de defesa.

Com a derrota, o Vasco estacionou nos 38 pontos e ficou a cinco da zona de classificação para a Copa Libertadores da América -o Paraná tem 43. No Morumbi, a equipe carioca completou sete partidas sem vencer no Brasileiro, com seis empates e uma derrota.

O jejum, inclusive, provocou em Renato Gaúcho a irritação que o técnico não queria ver em seus jogadores na entrevista coletiva. O comandante vascaíno apontou um pessimismo dos jornalistas.

\"Vocês (jornalistas) continuam falando que o Vasco tem seis empates, agora com uma derrota. Qualquer outro time falam que são jogos invictos. O Vasco é sempre sem vencer\", reclamou citando a pontuação da equipe e a briga pela vaga na Libertadores como pontos positivos da campanha vascaína no Brasileirão.

Fonte: Pelé.Net