Futebol

Renato: "A torcida estava certa"

Pelo jeito, a reprovação da atitude intempestiva de alguns torcedores, que invadiram os treinos do Vasco quarta e quinta-feira para protestar contra a campanha da equipe no Brasileirão, ficou do portão de São Januário para fora. Nesta sexta-feira, Renato Gaúcho se reuniu por cerca de 50 minutos com o elenco para conversar sobre tudo que ocorreu durante a semana e chegou para a entrevista coletiva com uma constatação, no mínimo, surpreendente.

- A torcida estava certa. O que estou falando para vocês, eu falei pra eles. Estão certos porque vieram, cobraram, não agrediram ninguém e pediram aquilo que eu vinha pedindo para eles: dedicação total. Isso eles tiveram durante a semana. Faltava confiança, tranqüilidade e uma vitória para tirar o peso das costas deles.



Segundo o próprio treinador, o argumento utilizado para \"defender\" os torcedores foi simples.

- Falei para eles se colocarem no lugar do torcedor. Se eles viessem ao estádio, aplaudissem o time e vissem uma equipe que não está correndo atrás do resultado, eles iriam protestar também. Se dentro do campo estiver uma equipe determinada atrás da vitória, mesmo que o gol não saia, a torcida vai aplaudir. Assim eles ganham o torcedor.

A conversa, ao que parece, surtiu efeito. Logo em seguida, Alan Kardec apareceu para conceder entrevistas e fez coro com o comandante. Para ele, o esforço que o torcedor faz para acompanhar o Vasco deve ser melhor recompensado dentro de campo.

- Muitos deles tiram dinheiro da família, do pão do filho, para nos apoiar nos estádio, e até certo ponto têm razão. O momento é de mostrar personalidade.

Com 26 pontos, o Vasco é o lanterna do Brasileirão, e encara o Figueirense, neste sábado, em São Januário. A expectativa de Renato Gaúcho é de bom público para apoiar a equipe, já o departamento de marketing calcula que cerca de 18 mil vascaínos estarão presentes.

Fonte: Globo Esporte.com